quarta-feira, 23 de março de 2016

30 Semanas de Heru-wer: Semana 15 - Há alguma prática mundana ligada a essa divindade?

O Corpo de um Guerreiro de Heru-wer 

 Ter um corpo desleixado, marcado por exageros é isfet, pois isso atrai doenças além de impedir que seu corpo esteja preparado para ações do dia-a-dia. Essas práticas de exagero tem que ser abandonadas ao se adotar um culto a esse deus guerreiro, que exige que ficamos sempre alerta, dispostos e prontos para as batalhas diárias.
Os filhos de Heru-wer também costumam ter uma preocupação maior com o corpo, procurando ter um corpo forte e saudável. As vezes essa preocupação é ligada a força física, a exercícios físicos e ate mesmo a musculação, outras vezes essa preocupação pode estar ligada mais a uma alimentação equilibrada.
General Horemheb - Série TUT

Como já foi citado diversas vezes, Heru-wer é um Deus guerreiro, muito ligado a vitória do bem sobre o mal, a vitória sobre as forças do isfet. Uma forma de culto a essa divindade nos tempos atuais seria o cuidar do próprio corpo, o deixando forte, poderoso e saudável.
Nas imagens da antiguidade kemética, os Deuses, os Nisut's e até mesmo os homens são na maioria das vezes retratados com um corpo saudável, forte e másculos, mostrando assim a preocupação que os antigos tinham com o corpo.
Para os homens, Heru-wer trabalha no campo do Sagrado Masculino com a divinizando o corpo, onde tornar-se um guerreiro está muito além duma personalidade, é também um cuidado com o físico, um equilíbrio perfeito entre espirito, mente e corpo. A musculação e o cuidado com o corpo em geral é um dos assuntos mais discutidos atualmente no mundo, já que o porcentual de obesos e assim doenças causadas pela obesidade estão em níveis alarmantes, cuidar do próprio corpo é algo necessário. Não é apenas um apelo vulgar de vaidade (vaidade também é isfet) mas é um apelo a saúde!
A vida de um soldado kemético antigo não era nada fácil. Eles tinham uma vida regada de muitos treinamentos, sendo eles na sua maior parte exercícios físicos rigorosos, bem como uma disciplina extrema.
Para enfrentar a guerra diária, precisamos nos tornar fortes e saldáveis, tanto o Ka que é o espirito quanto o Khat que é o corpo precisam ser trabalhados. E é nesse trabalho de cuidar do Khat que Heru-wer pode ajudar, pois esse Deus exige disciplina, força, coragem e determinação, todos os dons necessários para se trabalhar o corpo.
Heru-wer não pede que nos tornamos um praticante de bodybuilding, pois lembrando: exageros é isfet. Ele nos pede apenas para mantermos nosso corpo saudável. Encarnar a figura de um guerreiro tanto no campo mental, espiritual e corporal. . Isso significa muito mais do que ter um corpo musculoso, ter um corpo saudável não é ter um corpo sarado, ter um corpo saudável é saber alimentar-se direito, ter uma vida ativa, fazer exercícios físicos regularmente entre outras praticas de vida saudável.
Ter um corpo de um guerreiro também pode ser uma forma de honra-lo e cultua-lo, sendo uma forma de dize-lo: quero ser um soldado de Heru-wer, quero estar pronto para guerra e Heru-wer é meu General!



Nenhum comentário: