sábado, 13 de agosto de 2016

30 semanas de Heru-wer: Semana 28 - Algo que você gostaria de saber sobre a deidade, mas ainda não sabe.

source

Em hotep!

Tenho pesquisado sobre Heru-wer, porém, não tenho o costume de analisar aquilo que sei ou não sobre uma divindade, e nem considero que estudar e analisar uma divindade seja a parte mais importante do processo - de cultuar os deuses, digo. Religião é mais sobre se religar e vivenciar do que se submeter a estudos e pesquisas. Mas, isso depende do compromisso de cada um com os deuses. E, claro, essa é só minha opinião.

Enfim, Heru-wer é uma divindade repleta de aspectos cultuados em várias partes de Kemet, e nunca tive um contato próximo com certos aspectos dele, de forma individual. Eu gostaria de conhecer mais sobre Heru-Behdety (Heru-wer na forma do disco solar alado), também sobre Heru-Shu - não sei muito sobre Ele, mas ele existe - e também sobre os outros Herus que foram cultuados na Núbia, por exemplo.

Existem apenas três Herus: Heru o Élder, Heru o Jovem, e Heru Vivo. Os outros deuses que levam 'heru' no nome vêm de algum desses três, e ainda não sinto que devo cultuar os aspectos de Heru o Élder individualmente, mas acho que seria uma experiência interessante...

Nenhum comentário: