segunda-feira, 18 de julho de 2016

30 Semanas de Heru-Wer: Semana 25 - Um momento em que a deidade te negou auxílio



Em Hotep a todos

Vamos para a nossa 25ª semana de culto com um tema bastante difícil e às vezes fácil de escrever. Deuses negam auxílio à seus filhos? Sim! Mas nada é por acaso!
Heru-Wer é um deus que exige de seus devotos uma conduta muito séria. Ele não é uma divindade de fazer nada para ninguém, ele é um Deus que está presente em seus momentos de dificuldade buscando te lembrar o quanto você é forte é capaz de superar todas as adversidades que a vida lhe impõe.
Lembra-se do Mito de Heru-Behdety quando ele clama à Ra para lhe ajudar e Ra lhe nega ajuda porque acreditava que Ele podia vencer o isfet sozinho? Pois é, é exatamente dessa forma que Ele trabalha, ele não faz por você, ele se afasta, te deixa sozinho par você enxergar o quanto é forte e o quanto pode! 
Os deuses não fazem nada do que nós mesmos podemos fazer!
São tantos momentos que experimentei a amargura de estar "sozinho", quando tive que provar pra mim mesmo que eu poderia e confesso a todos os leitores que isso é uma luta diária para mim: lutar para provar a mim mesmo que posso e que sou capaz! E sei que Heru-Wer está lá do céu a me olhar, distante mas extremamente próximo de mim dizendo: Vá filho, você pode vencer! Você é um guerreiro! Não desista!

Nekhtet!
Dua Heru-Wer o//

Nenhum comentário: