quinta-feira, 1 de julho de 2010

Rituais Egipcios

Em minhas pesquisas pela Internet eu consegui achar alguns Rituais Egípcios muito interessantes e espero que ajudem e espero também que gostem e use-os bem.
:)



-------------------------------------------

A Leoa

Lua Nova -

Por vezes precisamos de uma proteção rápida mas não temos oportunidade ou tempo para efetuar um ritual completo de banimento e proteção.Se esta com esses cantos com suficiente convicção e emoção, atrairá imediatamente a atenção da Deusa Sekhmet - Deusa do Egito,uma deusa com cabeça de leoa ela era conhecida coma A Terrível , A Poderosa , A Amada de Path.Ela dará seu auxílio.
Apanhe qualquer talismã que esteja usando e entoe suavemente:
Senhora do leão, da batalha e da espada,
Sekhmet, terrível deusa, estabeleça proteção ao meu redor.
Quebre as paredes que me confinam.Ajude-me a me livrar
Dos inimigos e obstáculos.Grande Senhora, ajude- me.
Imagine Sekhmet,com sua cabeça de leoa, mostrando suas afiadas presas.Sinta-a de pé logo atrás de você, seus braços esticados para lhe proteger, suas unhas como presas prontas para rasgar seus inimigos.
Leoa da destruição e vingança,
Meus inimigos me circundam,buscando minha queda.
Livre-me de suas influência.Conceda-me liberdade.
Ó Poderosa e Terrível,amada de Ptah,
Atenda a meu pedido por proteção!

-------------------------------------------------

Ritual para fortalecer a Harmonia do casal com Ísis e Osíris

Celebre a Deusa Ísis e seu consorte Osíris, usando uma vela azul e uma amarela, um objeto de prata e um de ouro (ou dourado), essência de lótus e de sândalo, incenso de lírio. Vamos nos conectar a Ísis em seu aspecto de Deusa da Paz, buscando encontrar com Ela maior harmonia em nossas vidas. Aproveite este ritual para cura do stress, da depressão, da angústia e de qualquer problema no relacionamento. A mulher acende a vela azul, e a unta com a essência de lótus, fazendo o mesmo com o objeto de prata (ou prateado). Conecta-se com Ísis, chamando-a com a seguinte evocação:
"Venha, venha, venha... venha em paz, Senhora da Paz Se levante em paz, Se erga em beleza, Deusa da Vida Beleza dos Céus Trazedora da paz dos céus Os céus estão em paz A terra está em paz Oh Deusa Magnífica Filha de Geb Filha de Nut Amada de Osiris Deusa de muitos nomes! tudo te louva tudo te louva E eu te louvo nesta noite E peço que me concedas harmonia, alegria e equilíbrio".
Ela se conecta com a Lua, banha-se em sua luz e faça com que suas duas mãos em concha fiquem voltadas uma para a outra, com a Lua no meio delas. Concentra a energia da Lua, com este gesto que se chama Sinal de Isis. Depois faz com as mãos como se fosse uma taça, unindo os punhos e as pontas dos dedos polegares e mínimos. Encha essa taça com luar e beba a energia líquida da Deusa Isis, com esta benção de cura e paz.
O homem pega a vela amarela e unta-a com a essência de sândalo, bem como o objeto de ouro (ou dourado). Conecta-se com a energia do Deus Osiris, como o Senhor da Vida, consorte e fertilizador da energia de Isis. Ele respira a energia deste Deus solar, imaginado que recebe a força escaldante do Sol e diz:
"Paz ao Senhor Grande Osiris Paz a nós traga sua Alma Você que é a Alma Viva do mundo Conquistador de todos os inimigos Que sua alma venha a nós permaneça conosco, Eu sou purificada/o pela sua presença de luz Filho de Geb Filho de Nut Que eu esteja em paz Como estás sempre em paz E que teu sol brilhe em meus caminhos"
Ele puxa a energia do sol para seu plexo. A seguir, eles celebram a união do casal sagrado, no Grande Rito, juntando as velas da Deusa Isis e do Deus Osiris, e os objetos, mentalizando que o casamento sagrado traz a paz, harmonia e cura para sua vida. Celebrem o sagrado casamento cantando uma música que signifique para vocês harmonia e cura. As evocações foram traduzidas da versão inglesa de orações egípcias originais.

-------------------------------------------


RITUAL SAGRADO DA CHAMA EGÍPCIA PARA TRANSFORMAR SEUS SONHOS EM REALIDADE

Para invocar o poder místico do Ritual da Chama egípcia, você deve preparar um santuário onde possa fazer a invocação a chama sagrada sem ser perturbado(a). Ponha uma vela acesa sobre um símbolo sagrado da cruz, ou a chave da vida, que é uma cruz com um círculo em cima. Pode ainda colocar uma pirâmide em miniatura para concentrar o poder dinâmico em seu ambiente.

Tenha uma pequena bandeja de metal onde possa queimar os pedaços de papel com os pedidos escritos. Se desejar, ponha um pouco de incenso no altar para perfumar a sala.

ESCREVA OS PEDIDOS QUE FARÁ A CHAMA
Depois de preparar o seu santuário sagrado, escreva os pedidos num pedaço de papel, que você vai queimar com a invocação a chama sagrada. Estes pedidos podem ser como os que se seguem, ou você pode preparar os seus próprios. Peça quantas coisas quiser; alguma delas talvez receba rapidamente, outras podem demorar mais, dependendo da natureza do pedido. Exemplos de pedidos:

o Desejo a quantia de R$ 5.000, 00 para satisfazer minhas necessidades.
o Desejo curar-me completamente.
o Desejo encontrar minha alma gêmea.
o Realize meu desejo de ter uma casa.
o Quero ter um carro novo.
o Ajuda-me a resolver meus problemas atuais, para que fique livre de preocupações.
o Desejo montar meu próprio negócio, como posso conseguir dinheiro para fazê-lo?


Agora pode preparar a bandeja de metal onde vai colocar a lista de pedidos. Inicialmente faça um exercício de respiração. Inspire profundamente contando até quatro e expire dizendo o mantra Aum Mane Padme Aum. Faça isso dez vezes. Após queime o papel com os pedidos. Ao queimar o pedaço de papel na vela, recite a seguinte invocação:

Agora invoco o poder da chama sagrada para me dar as seguintes coisas escritas no pedaço de papel: (ler os pedidos escritos). Após fazer a seguinte invocação:
Acredito no milagre da chama. Invoco o poder milagroso do deus do Sol Osíris. Reconheço que o sol é o poder existente por trás da vida, transmitindo-nos energia e fazendo o milagre do crescimento no solo. Reconheço também que por trás do sol físico existe um sol espiritual com os pedidos que fiz.

Então a medida que o papel se queima e se transforma em cinzas, recite mais uma vez: Acredito no milagre da chama e ele se faz a minha frente de acordo com minha fé.
Sua iniciação nos mistérios do Ritual da Chama egípcio pode dar-lhe uma enorme sensação de poder e realização. Começará a ver algumas das coisas que pediu se realizarem imediatamente e isto lhe dará mais fé no poder milagroso da chama sagrada. Repita o exercício pelo menos uma vez por semana, queimando os mesmos pedidos na chama ou acrescentando outros.

----------------------------------------------

Para aumentar a auto-estima

Em um dia qualquer da Lua Crescente, vá a um lugar calmo; leve com você um espelho pequeno e um saquinho com pétalas de girassol. Ao chegar ao local, pense em todas as suas qualidades e, olhando para o espelho, diga:
"Rá, que comanda o mundo e simboliza o sol, envie para mim poder, força e criatividade. Faça brilhar meus talentos e ofusque meus pontos negativos."
Em seguida, jogue as pétalas sobre sua cabeça e siga em frente sem olhar para trás. Pode continuar usando o espelho.

9 comentários:

Josue Trujillo disse...

Muy buena post. Muy interesante como todo lo que publicas. Recibe un saludo cordial

Anônimo disse...

Adorei tudo o que escreveu! É divino,real e simples.Tbm conheço um que por sinal me ajudou muito no passado e é assim:Coloque um copo com agua e sal sob a mesa ou altar,acenda um incenso de rosas e uma vela prateada,com as maos na altura do coraçao repita por tres vezes:Da noite para o dia,teu sorriso irei encontrar,sol,luz de minha vida,todo o meu sofrimento,angustia,falta de amor escesso de dor,seus raios irao queimar!Osiris abra sobre mim teu canto clamado da luz dentro da escuridao!

Water Bufalo disse...

Vocês acreditam mesmo que com essa conversa mole, uma reza idiota, com simbologia ou não, um copo de água em cima da TV ou da mesa, no chão, em qualquer lugar vai fazer alguma diferença? Se eventualmente fez efeito para alguém, teria feito da mesma forma sem essa ladainha toda. Isso tudo é fantasia é coisa da cabeça dos desocupados, nada disso funciona, é pura ilusão, crendice burra.

Water Bufalo disse...

Rituais como esses são usados até hoje pela igreja católica. Só mudaram os símbolos. Sangue por vinho, carne por pão ou hóstia. Tudo ignorancia. Os canibais matavam seus rivais, retiravam-lhe o coração, ofereciam aos deuses, comiam o corpo e bebiam seu sangue para adquirir a força que eles tinham em vida. Faziam oferendas aos deuses para acalmar sua ira, das inundações, trovões, raios, vulcões, catastrofes naturais, e um monte de outras situações que os antigos desconheciam suas naturezas e esperavam conseguir benefícios. As Igrejas cristãs oferecem em rituais modernos (missas ou cultos) com a mesma filosofia de antigamente, o corpo de cristo (hóstia ou pão) e o seu sangue (vinho ou suco de uva) para a redenção dos pecados e a promessa de vida eterna após a morte. Vejam que absurdo, isso se chama estelionato. A Igreja promete uma coisa que não pode cumprir, e durante as cerimônias ou rituais que não deixam de continuar macabros, pois representam os mesmos rituais sanguinolentos e tétricos de antigamente.

Water Buffalo disse...

Salvar o homem do que? Vida eterna após a morte? Desde o momento do nascimento de um cristão, a igreja com essas idéias idiotas, preparam todos para a morte, e não para a vida. O batismo é o ritual para quando aquele que acabou de nascer, encontrar a morte, possa viver eternamente no céu. Que céu? Uma pessoa que acredita numa besteira dessa, não é normal.

Anônimo disse...

Sao incriveis os rituais...a magia egipcia ainda vive dentro de nossos corações e a cada dia se fortalece mais..infelizmente nao sao todos que estao preparados para esta realidade, muitos ainda preferem viver fechados em seu mundo de ignorancia e ilusao, achando que suas verdades sao absolutas e se fechando para o que o mundo tem de melhor a nos oferecer..

Anônimo disse...

Obrigado eu fui Menes bem vc sabe, mas preciso do ritual da resurreição, o que não falei para ninguem é que minhas palavras mexem com as forças da natureza só preciso do ritual certo, meu email é clayhebert.pohl@yahoo.com.br, me ajude a reequilibrar o mundo não vim destruir ninguem.Para me parar querem ate fechar o facebook, mas não conseguirão. :-)

CONHECER disse...

Obrigado! mas preciso do ritual da ressurreição meu email é clayhebert.pohl@yahoo.com.br.
Não vim destruir ninguem vc já percebeu, só vou ressucitaar meus anjos.

Kaká Botini disse...

Para quem fez o blog, dou os parabéns. O blog É muito legal e seu horóscopo egípcio de Taweret (Peixes, o meu) Bateu exatamente com minha personalidade. Também sou da religião egípcia!