terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tenho preconceito de quem tem preconceito!



A cada dia que se passa, eu cada vez acho que não sou desse planeta, me sinto simplesmente como seu eu não pertencesse a essa imundice chamada “Raça Humana” alias, o que é ser humano?
Vou começar definindo o que é raça humana em minha concepção para podermos ir a raiz do que estou falando.
Ser Humano, de acordo com o Wikipédia:
“Um humano, ser humano, pessoa, gente ou homem é um animal membro da espécie de primata bípede Homo sapiens, pertencente ao género Homo, família Hominidae (taxonomicamente Homo sapiens - latim: "homem sábio"). Os membros dessa espécie têm um cérebro altamente desenvolvido, com inúmeras capacidades como o raciocínio abstrato, a linguagem, a introspecção e a resolução de problemas. Esta capacidade mental, associada a um corpo ereto possibilitaram o uso dos braços para manipular objetos, fator que permitiu aos humanos a criação e a utilização de ferramentas para alterar o ambiente a sua volta mais do que qualquer outra espécie de ser vivo.”

Analisando isso:

1 - Ok... Somos animais, explica muita coisa isso...

2 - “Membros da mesma espécie”, isso seria uma coisa que muitas pessoas deveriam saber, somos MEMBROS DA MESMA ESPÉCIE, acho que isso (se eu não tiver enganado) significa que não há diferença entre a gente, como pode uma pessoa pensar que só porque alguém tem alguma religião, raça, cor, “opção” sexual é diferente de outra pessoa? Nada que somos não diminui nosso caráter, capacidade mental, capacidade de socialização entre outras características dessa “Raça Humana”, pois todos nossos dessa espécie temos a mesma limitação e a mesma capacidade.


3 – “Homem Sábio”??? Quem foi o idiota que pensou que somos sábios?? Destruímos nossas florestas, fazemos guerra, matamos por motivos cada vez mais ridículos, criamos drogas e armas para destruir a gente mesmo, matamos animais que não podem se defender, somos egoístas, mesquinhos, preconceituosos e vários outras coisas que nos fazem tão burros como uma porta cheia de cupim... E alguém vem me dizer que somos SÁBIOS??? Como assim?

4 – “Os membros dessa espécie têm um cérebro altamente desenvolvido, com inúmeras capacidades como o raciocínio abstrato, a linguagem, a introspecção e a resolução de problemas”. Sobre esse comentário só posso pensar, “como estamos usando esse tal cérebro, ou se alguém pelo menos tem esse cérebro... Alias, a única coisa que posso colocar nessa comentário é um: ¬¬



5 – “Esta capacidade mental, associada a um corpo ereto possibilitaram o uso dos braços para manipular objetos, fator que permitiu aos humanos a criação e a utilização de ferramentas para alterar o ambiente a sua volta mais do que qualquer outra espécie de ser vivo” A única coisa que vejo que usamos nossos membros é pra apontar dedos um para ou outros julgando, o que fazemos durante boa parte de nossa história foi simplesmente julgar e por isso: matar, torturar, limitar, e outras coisas horríveis, simplesmente porque julgamos que tal pessoa é diferente ou ruim. Sei que criamos ótimas coisas, mais pensem, como podemos em contraste a essa tal “evolução” podermos ter criado tantas coisas pra nossa auto-destruição?

Caros leitores do Simaltar (que sei que não são muitos), fico revoltado por cada vez mais nos distanciamos de nossa humanidade.



Como historiador, olho para nosso passado e vejo como estamos caminhando para traz, vejo conceitos básicos como: igualdade, comunidade, amizade, humanidade entre outros aspectos de nossa “espécie” cada vez mais se perdendo e não fazendo nenhum sentido.

Como wiccano, vejo que estamos cada vez que estamos caminhando contra a nossa evolução, não é pelo o fato de eu ser pagão que eu não conheço o que outras religiões falam, como: “ama ao seu próximo com a ti mesmo” ou “Deus é amor”, ou qualquer outra coisa do tipo. Como podemos ser tão cruéis em limitar a igualdade de todos nos civis e SERES HUMANOS?

Essa é uma pergunta que nem a História é capaz de responder...
Sou totalmente contra qualquer tipo de preconceito, alias, tenho somente 1 preconceito: O preconceito de quem tem preconceito!

Alguém ai tem uma nave para eu ir embora dessa bola de bosta, chamada Planeta Terra?

2 comentários:

Lucas Eurílio disse...

Muito bom o texto...Adorei mesmo...Só q ficou um pouco repetitivo em algumas partes...é a única crítica...o resto ta PERFEITO...

Yv disse...

Que texto ótimo, muito bom amigo, a escolha das imagens completou e ficou genial, to adorando ver que vc continua seu trabalho intensamente...beijos de quem te gosta muito.

Yv.